Votação | |
O que os alunos fazem
Assumem o papel de um eleitor num tempo e lugar específicos, decidem como irão votar e explicam as razões do voto.
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Finalidades instrucionaisEntender um tempo e lugar específicos, focando um conjunto de candidatos e assuntos para inferir os desejos dos eleitores. | |
Exemplos | Gabaritos |
AplicaçãoPode ser aplicado a qualquer eleição no passado ou futuro próximo, real ou hipotética. | |
LimitaçõesComo um componente essencial desse planejamento é a informação sobre cada candidato, ele pode não funcionar para eleições com candidatos obscuros ou em cidades pequenas, onde a Internet ainda não se tornou uma parte do processo de prospecção das posições dos candidatos. | |
VariaçõesEsse tipo de planejamento também pode ser aplicado para algumas épocas e lugares onde não houve eleições, mas onde poderiam ter ocorrido . (ex: Rússia em 1917). Ele também pode ser usado em aulas de ciências ou administração para estudar iniciativas e proposições numa votação (plebiscito) envolvendo o meio-ambiente, crescimento ou comércio. | |
Padrão de Planejamento sintetizado por Bernie Dodge Tradução: Jarbas Novelino Barato & Tais Cardoso Barato |